MobizapSP ganha novo visual, mais recursos e ultrapassa 150 mil passageiros
Por Carlos Palmeira
09/05/2023 - 07:24•1 min de leitura
Imagem de MobizapSP ganha nova interface, alerta sonoro e mais novidades no tecmundo
A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (9), melhorias para o MobizapSP, o app de mobilidade urbana da capital paulista. Dentre as novidades, o software ganhou uma interface melhor para os passageiros.
A nova atualização garante navegação mais precisa e eficiente, permitindo que os usuários coloquem o ponto de embarque e visualizem em tempo real a distância dos motoristas, por exemplo.
Além disso, o sistema de comunicação entre prestador de serviço e usuário foi melhorado. Carros premium agora são identificados pela cor azul e os econômicos terão identificadores brancos no mapa. Outro novo recurso do MobizapSP é o alerta sonoro, que avisa quando o passageiro chega ao local.
A promessa é que o app MobizapSP está mais dinâmico e fluído.
Para motoristas
Os motoristas parceiros do app de mobilidade da Prefeitura de São Paulo agora conseguem visualizar o tempo de trajeto antes mesmo de aceitar a corrida. Mais novidades chegaram aos trabalhadores, como:
- Alertas sonoros e notificações que avisam quando há uma nova solicitação de corrida;
- Recurso de sobreposição do aplicativo, permitindo aceitar corridas mesmo navegando em outra página;
- Ajustes no ponto de GPS para tornar mais eficiente a localização e no layout.
O MobizapSP receberá nos próximos dias outras ferramentas como mapa de calor (para indicar aos motoristas onde há mais corridas), novo motor de busca e sistema simplificado de cadastro para usuários.
O app se diferencia pela taxa fixa de administração de 10,95% para o motorista e não tem a tarifa dinâmica para o passageiro. De acordo com o comunicado, o MobizapSP já possui mais de 159 mil passageiros e mais de 57 mil motoristas parceiros.
Por Carlos Palmeira
Especialista em Redator
Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.