MSI revela segunda geração do Cubi, computador compacto de alta performance
Por Vinicius Munhoz
13/10/2016 - 09:55•2 min de leitura
Fonte: Tech Power Up
Imagem de MSI revela segunda geração do Cubi, computador compacto de alta performance no tecmundo
A Apple lançou uma nova onda há uns anos atrás com os computadores ultracompactos, feitos especialmente para trazer a experiência de um sistema operacional de mesa, mas sem o gabinete grande. A Intel seguiu pouco tempo depois com o NUC e a MSI também trouxe a sua própria versão, o Cubi, que acaba de ter a sua segunda geração revelada.
De acordo com a empresa, o produto é focado tanto para a área empresarial quanto para o entretenimento caseiro. Dessa vez, o aparelho traz a nova geração de processadores Intel Kabylake-U, que oferecem um consumo de energia bem menor. Confira abaixo as especificações completas do dispositivo:
- Processador: Intel Core i3-7100U, Intel Core i5-7200U ou Intel Core i7-7500U
- Sistema Operacional: Windows 10 Home Edition
- Chipset: Intel SoC
- Placa de vídeo: Intel Graphics HD 620 integrada
- Memória RAM: duas entradas para pentes DDR4 de 2.133 MHz (até 32 GB suportado)
- Armazenamento: um slot para SSD M.2 e um espaço para SATA HDD ou SSD de 2,5 polegadas
- Conexões sem fio: Intel 3168 802.11 ac + BT4.2
- Conexões frontais: 2 entradas para headfone (saída de áudio e entrada de microfone), 1 USB 3.1 de primeira geração Tipo-A e 1 USB 3.1 de primeira geração Tipo-C
- Conexões traseiras: 1 saída HDMI, 1 saída Display Port mini, 1 slot para cabo LAN, 2 portas USB 3.1 de primeira geração Tipo-A e 1 conector para fonte de energia
- Adaptador: 65 W
- Medidas (Largura x Altura e Profundidade): 155 x 148 x 58 milímetros
Galeria 1
O grande destaque do Cubi 2 é o seu novo processador e a saída de vídeo dupla, que oferece a opção de ligar até duas telas simultâneas no dispositivo. O mini PC pode ser acoplado atrás de monitores e oferece muita versatilidade. A grande vantagem é que se trata de um aparelho extremamente modular, que pode ser adaptado à necessidade do consumidor, que pode personalizar a quantidade de RAM, CPU e até qual tipo de armazenamento vai utilizar.
Por Vinicius Munhoz
Nascido gamer, lembro de gostar de jogos desde que tenho memória, seguista, amante de um bom retrogaming e ocasionalmente (ou quase sempre) otaku! Parte do grupo dos desajustados e esquisitos.