Como aumentar a taxa de transferência do pendrive

Por Felipe Gugelmin Valente

15/08/2011 - 06:122 min de leitura

Fonte:

Imagem de Como aumentar a taxa de transferência do pendrive no site TecMundo

A Microsoft liberou na última sexta-feira (12 de agosto) uma atualização para o Windows 7 e Windows Server 2008 R2 que aumenta a velocidade de transferência de dados em dispositivos USB. Devido a restrições dos próprios produtos da Microsoft, a velocidade com que os dados eram enviados sofriam diversas restrições quando comparados a outros sistemas operacionais.

A atualização, identificada pelo código kb2581464 adiciona uma nova característica que permite atualizar a velocidade de transferência desse tipo de dispositivo. Segundo a Microsoft, o tamanho máximo de transferência passa de 64 KB para 2 MB através do driver Usbstor.sys. Para instalar a novidade, é necessário realizar seu download através da página oficial da empresa;

Fazendo o download

Clique em View and request hotfix downloads e na página seguinte, selecione o primeiro link (x86) se o seu processador for 32 bits ou o segundo (x64) caso seja de 64 bits . Após isso, coloque seu email duas vezes, preencha os caracteres de verificação e pressione Request hotfix. Você receberá o download da atualização no seu email.

Se você não souber se o seu Windows é 32 ou 64 bits, confira este artigo e tira suas dúvidas na hora de fazer o download.

Instalando

Após adicionar a nova entrada de registro, siga os passos abaixo:

1) Abra o Menu Iniciar no campo de pesquisa digite “regedit” e clique sobre a opção que aparece;

2) Em seguida, localize a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\usbstor\VVVVPPPP; onde:

  • VVVV - número hexadecimal que representa a chave de decoficação idVendor (vendedor)
  • PPPP - número hexadecimal que representa a chave de decodificação idProduct (produto)

Neste caso, cada pasta representa um pendrive. Em dúvida, faça a alteração em todas elas;

3) Clique em Editar > Novo > Valor DWORD;

4) Nomeie o novo arquivo como "MaximumTransferLength" e em seguida clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção “Modificar”. Caso o arquivo já exista, não é preciso criar um novo;

5) Na janela que surge, marque o campo “Decimal” e insira um valor entre 64 (mínimo) ou 2097120 (máximo) para alterar a velocidade máxima de transferência de dados;

6) Salve as mudanças realizadas, feche o registro e reinicie a máquina. Em seguida, basta conectar um dispositivo USB ao computador e iniciar a transferência de algum arquivo para notar imediatamente a diferença.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes