Acabou a festa: Facebook vai banir venda direta de armas de fogo nos EUA
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
30/01/2016 - 04:37•1 min de leitura
Imagem de Acabou a festa: Facebook vai banir venda direta de armas de fogo nos EUA no tecmundo
Ainda não é oficial, mas tudo indica que o Facebook vai dar um passo em direção ao combate à violência por armas de fogo nos Estados Unidos. De acordo com o The New York Times, não será mais permitido combinar a comercialização direta (de pessoa para pessoa) de objetos como pistolas e espingardas na rede social.
A nova determinação será aplicada só às postagens públicas, já que conversas no Messenger não podem ser controladas. Lojas devidamente licenciadas continuam liberadas para realizar a comercialização normalmente. A regra também deve valer para o Instagram.
Antes, o Facebook, era possível comprar uma arma ilegalmente (ou seja, de um vendedor qualquer) em 15 minutos na rede social. Em 2014, o site diminuiu a visibilidade desse tipo de publicação, especialmente para usuários menores de idade.
No Facebook, já é proibido vender maconha, medicamentos e drogas ilícitas. Os EUA iniciaram no final de 2015 um plano para diminuir tiroteios e ataques no país, mas o lobby de associações de adeptos de armas de fogo devem tentar combater a medida.
Você concorda com o banimento do comércio de armas de fogo no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.