Uber Eats faz primeira entrega de comida no espaço

Por Lucas Vinicius Santos

13/12/2021 - 12:301 min de leitura

Uber Eats faz primeira entrega de comida no espaço

Fonte: Space Today

Imagem de Uber Eats faz primeira entrega de comida no espaço no tecmundo

Nesta segunda-feira (13), a Uber anunciou uma ação incrível que levou comida ao espaço com o Uber Eats. O primeiro delivery espacial foi realizado aos astronautas que trabalham na Estação Espacial Internacional (ISS), a uma altitude média de 408 km da Terra.

A companhia fez uma parceria com empresário japonês Yusaku Maezawa, que fez uma viagem espacial a bordo da nave russa Soyuz na última quarta-feira (8) — o bilionário também será o primeiro passageiro comercial a visitar a Lua em viagem da SpaceX, prevista para acontecer em 2023.

Demorou, mas chegou!

Maezawa foi em direção à ISS em uma missão que deve durar 12 dias e, no dia 11 de dezembro às 11h40 (horário de Brasília), ao chegar na Estação Espacial Internacional, ele entregou a comida após percorrer mais de 400 km. Ao todo, o delivery demorou 8 horas e 34 minutos.

A refeição entregue pelo Uber Eats deve ser melhor que comida pronta espacial.A refeição entregue pelo Uber Eats deve ser melhor que comida pronta espacial.

"Obrigado por me darem a oportunidade de fazer a primeira entrega do Uber Eats no espaço. A iniciativa e o senso de aventura do Uber Eats são inspiradores. Eu nunca vou parar de me desafiar e eu espero que todo mundo continue fazendo o mesmo. Vamos fazer um mundo melhor”, disse o empresário.

Após o delivery da comida, os astronautas puderam aproveitar de diversos pratos, como cavala cozida em missô, carne cozida em molho agridoce, frango cozido com brotos de bambu e carne de porca assada.

"Uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, uma grande entrega para o Uber Eats. Estamos maravilhados por ter ajudado ele a fazer nossa primeira entrega bem-sucedida ao espaço", disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. "Yusaku Maezawa ficou satisfeito com a entrega, embora tenha demorado um pouco mais do que os 30 minutos habituais para chegar", brincou.


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também


Fontes