Fã edita página de banda na Wikipédia e consegue entrar nos bastidores
Por Leonardo Muller
04/12/2015 - 11:22•1 min de leitura
Imagem de Fã edita página de banda na Wikipédia e consegue entrar nos bastidores no tecmundo
Um australiano muito astuto conseguiu entrar nos bastidores de um show de sua banda favorita com uma ideia brilhante. Em seu smartphone, ele editou o artigo referente à banda Peking Duk na Wikipédia e inseriu seu próprio nome na seção de familiares de um dos integrantes. Em seguida, ele chegou ao segurança do show e pediu para entrar, dizendo que era o irmão adotivo do tal integrante.
Esse esperto fã se chama David Spargo e contou ao jornal The Guardian como foi a experiência. “Eu fiquei lá por uns 5 minutos e comecei a pensar que aquilo não funcionaria”, disse o australiano. “Aí Reuben coloca a cabeça para fora e diz: ‘hey, mano! entra aí’”, completou.
Reuben Styles, o integrante da banda que se passou por irmão de Spargo, disse depois que o cara era um gênio por ter conseguido fazer aquilo e ter tido coragem de encarar o segurança com uma página da Wikipédia.
A banda depois compartilhou o seguinte meme em sua conta no Twitter revelando toda a história, aparentemente mantida em segredo até então para garantir a presença de Spargo nos bastidores até o fim do show.
som1 edited our wiki 2 say he was our family. showed security, got in2 the green room and had a beer with the boys.. pic.twitter.com/DUZfki9hFS
— peking duk (@pekingduk) 3 dezembro 2015
“Provavelmente foi a jogada mais genial que eu já testemunhei. É uma loucura. Ele fez isso ali mesmo, com o celular dele… Acabamos tomando um bocado de cervejas, e ele acabou se mostrando uma lenda”, disse Adam Hyde, o outro integrante da banda, ao The Guardian.