Minecraft é, sem sombra de dúvidas, um dos jogos de maior sucesso dos últimos anos — além de ser um dos títulos mais vendidos de todos os tempos. Lançado originalmente em 2013, a aventura de bloquinhos conquistou uma base sem precedentes de fãs, então era só questão de tempo até que a sequência fosse anunciada pelo seu criador.
Bom, isso acabou acontecendo logo nos primeiros dias de 2025, para a alegria de muitos. Em publicação no X (antigo Twitter), Markus "Notch" Persson, o criador do sandbox de sucesso, "basicamente anunciou" Minecraft 2.
I basically announced minecraft 2.
I thought that maybe people ACTUALLY do want me to make another game that"s super similar to the first one, and I"m loving working on games again.
I don"t super duper care exactly which game I make first (or even if I make more), but I do know…— notch (@notch) January 3, 2025
Depois de postar uma enquete perguntando no que seus fãs gostariam que ele trabalhasse, ele respondeu a um usuário dizendo que ele "basicamente anunciou o Minecraft 2". "Pensei que talvez as pessoas realmente quisessem que eu fizesse outro jogo super parecido com o primeiro, e estou adorando trabalhar em jogos novamente", escreveu na rede social.
Minecraft 2 é uma aposta segura, pois um sucessor espiritual do jogo poderia ser "trágico"
Na extensa publicação na rede social, Notch explica que poderia trabalhar em qualquer jogo no momento, inclusive em um sucessor espiritual para Minecraft. No entanto, ele decidiu apostar suas fichas na sequência e não em um projeto inspirado nesse universo, pois isso poderia acabar resultando em algo "trágico".
"Não me importo muito com qual jogo eu faço primeiro, mas sei que estou fazendo um, então imaginei que estaria absolutamente disposto a dar uma chance honesta na forma de um sucessor espiritual do Minecraft e fazer uma enquete sobre isso", explicou o desenvolvedor no X.
"Minhas intenções são ser claro e honesto sobre isso, dizendo que os sucessores espirituais geralmente são meio que... você sabe... acabados. Trágicos. As coisas que eu temo que meu próximo jogo seja de qualquer maneira e tento me esforçar para evitar", justificou Notch.
Com essa ideia em mente, Notch explica que decidiu dar aos fãs o que "eles querem". "Então por que não fazer a coisa que as pessoas QUEREM e estão dispostas a me dar, de alguma forma, AINDA MAIS dinheiro por isso? Vencer é falhar até que você acerte".
A data de lançamento de Minecraft 2, assim como as plataformas, não foram confirmadas por Notch nesta ocasião. Informações sobre a sequência ainda podem demorar para serem divulgadas, considerando que o desenvolvedor começou agora a trabalhar no projeto.
O que achou do anúncio "surpresa" de Minecraft 2? Comente nas redes sociais do Voxel o que você gostaria de ver na sequência!
Fontes