Design do Switch 2 pode ter sido revelado por uma empresa canadense; Confira
Por Valdecir Emboava
16/12/2024 - 13:20•2 min de leitura
Fonte: Dbrand
Já estamos nos encaminhando para os momentos finais de 2024 e, até então, a Nintendo não revelou muitas informações sobre a sua nova geração de consoles. Enquanto a gigante japonesa faz mistérios, uma marca canadense de periféricos chamada Dbrand afirma que seu novo case contém o formato do suposto design oficial do Switch 2.
Na última quinta-feira (12), a Dbrand publicou no X (antigo Twitter), uma imagem que alude ao novo console da Nintendo, mostrando a parte de trás de um case junto com a mensagem "não responderemos a nenhuma pergunta neste momento". Pouco tempo depois, a empresa divulgou um link de anúncio para promover o produto — que se chama Switch 2 Killswitch.
We will not be answering any questions at this time. pic.twitter.com/kBQcbB2PfV
— dbrand (@dbrand) December 12, 2024
A página do case em questão mostra uma animação do que parece ser uma renderização de uma caixa translúcida com um console dentro dela. A Dbrand, no entanto, alega que o console interno é o sucessor do Nintendo Switch.
Embora alguns supostos cases do Switch 2 tenham sido vistos em sites de produtos chineses nos últimos dias, essa é a primeira vez que uma importante fabricante ocidental de periféricos publica uma imagem do que se afirma ser o console.
A renderização da capa Switch 2 Killswitch, inclusive, contém um código secreto escrito através de uma série de números hexadecimais. Quando convertidos em texto, a mensagem diz: "por que você está decifrando isso?".
Dbrand é bastante conhecida por ações controversas
Vale lembrar que a Dbrand é bastante conhecida pelas suas ações controversas — sendo que muitas delas incluíam a Nintendo como alvo. No ano passado, por exemplo, a empresa canadense lançou um conjunto de decalques não oficiais para o modelo atual do Switch com tema de Zelda que dizem "vão se fod** advogados".
O site dos decalques incluía uma seção intitulada "O Poder do Plágio", na qual criticava a decisão da Nintendo de lançar um console com tema Zelda e dizia que tinha uma alternativa mais barata.
"Veja bem, quando uma das empresas mais litigiosas do mundo anuncia um preço de US$ 359,99 para substituir seu Switch por uma variante de edição limitada, somente a Dbrand está à altura do desafio de cobrar um pouco menos por uma 'reinterpretação criativa' de seu console superfaturado", disse na época.
Vale lembrar que nenhuma informação do texto foi confirmada oficialmente pela Nintendo até o momento. Portanto, trate tudo com muita cautela!
Ansioso para a revelação oficial do Switch 2? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!
Por Valdecir Emboava
Especialista em Redator
Jornalista especializado no mercado de games com mais de sete anos de experiência. Perfil ENFP-T.
Veja também
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.