Black Ops 6 fez a maior estreia de todos os Call of Duty, diz Activision
Por Valdecir Emboava
26/11/2024 - 19:24•2 min de leitura
Fonte: Call of Duty (X)
A aquisição da Activision por parte
da Microsoft trouxe inúmeras dúvidas sobre como a dona do Xbox lidaria com as principais franquias da publisher — com Call of Duty sendo o centro das atenções. Bom, parece que a recepção de Black Ops 6, o lançamento mais recente da franquia, rendeu ótimos números para a gigante norte-americana.
- Leia também: Quanto tempo demora para zerar a campanha de Call of Duty Black Ops 6? Veja quantas horas
Segundo a própria Activision em publicação no X na última segunda-feira (25), Black Ops 6 tornou-se o "maior Call of Duty de todos os tempos" em termos de engajamento dos jogadores durante seus primeiros 30 dias.
Confira abaixo a publicação oficial, que também diz: "Obrigado à comunidade Call of Duty por continuar a fazer do lançamento de Black Ops 6 um marco nos livros de recordes", celebrou o perfil do jogo no X (antigo Twitter).
Vendas unitárias de Call of Duty no PlayStation e na Steam aumentaram 60% em comparação a 2023
Em uma recente teleconferência de resultados do primeiro trimestre do ano, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou sobre o desempenho inicial do jogo, afirmando que Black Ops 6 "estabeleceu recordes de jogadores" logo na estreia.
"A estreia de Black Ops 6 foi o maior lançamento de Call of Duty de todos os tempos, estabelecendo um recorde de jogadores no primeiro dia, bem como de assinantes do Game Pass adicionados no dia do lançamento", celebrou o executivo na teleconferência.
"E as vendas unitárias no PlayStation e na Steam também aumentaram mais de 60% no ano a ano. Isso fala muito da nossa estratégia de encontrar os jogadores onde eles estão, permitindo que eles joguem mais jogos nas telas em que passam o tempo", concluiu Nadella.
Engajamento de Black Ops 6 foi coisa de "maluco", afirma famoso analista da indústria
Em publicação no BlueSky, Mat Piscatella, diretor-executivo de videogames da Circana, uma agência de pesquisa de mercado, afirmou que o lançamento de Black Ops 6 no Game Pass teve um impacto sem precedentes no envolvimento dos jogadores. Ele até menciona que o engajamento foi coisa de "maluco".
"O engajamento de Call of Duty após o lançamento de Black Ops 6 só pode ser definido pelo termo 'maluco'", escreveu o executivo na rede social. "Ainda não vimos nada parecido em nossos dados de rastreamento de engajamento".
Está jogando Call of Duty Black Ops 6 por aí? Comente suas impressões sobre o game nas redes sociais do Voxel!
Compre o jogo Call of Duty: Black Ops 6
Ainda não comprou o jogo Call of Duty: Black Ops 6? Não perca tempo e garanta já a sua versão para Xbox ou PlayStation na Nuuvem. Clique e confira!
Por Valdecir Emboava
Especialista em Redator
Jornalista especializado no mercado de games com mais de sete anos de experiência. Perfil ENFP-T.
Veja também
Fontes
Tags
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.