Street Fighter: Capcom e Legendary trabalham em filme live-action
07/04/2023 - 05:00•2 min de leitura
Imagem de Street Fighter: Capcom e Legendary trabalham em filme live-action no tecmundo
A Capcom anunciou, nesta quarta-feira (5), que está trabalhando em um novo filme live-action de Street Fighter, uma das franquias de jogos de luta mais cultuadas do mundo. De acordo com a marca, a produção está sendo feita em colaboração com a Legendary Entertainment, responsável pelos filmes de Duna.
Segundo o comunicado à imprensa, a Legendary adquiriu os direitos da marca Street Fighter não apenas para a produção de filmes, mas também programas de televisão — que abre margem para possíveis séries inspiradas na franquia no futuro.
?? A new live-action Street Fighter movie is in the works! Co-produced by @Legendary Entertainment and Capcom. More news to come in the future! ?? #StreetFighter pic.twitter.com/DyvjyWkXi2
— Street Fighter (@StreetFighter) April 5, 2023
Até o momento, os detalhes são bastante escassos e não se sabe nada sobre enredo, nomes do elenco ou até mesmo os responsáveis pela produção. Ainda assim, a confirmação coloca Street Fighter nesta nova fase de adaptações de grandes franquias dos games nos cinemas — seguindo nomes como Sonic the Hedgehog, Tomb Raider e mais recentemente, Super Mario.
A franquia de jogos de luta também já conta com um histórico de filmes, mas que não foram tão bem recebidos pela crítica e pelos fãs. Um dos mais infames é Street Fighter: A Última Batalha, de 1994, que foi estrelado por Jean-Claude Van Damme como Guile e Raul Julia como M. Bison. Em 2009, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, com Kristin Kreuk, também estreou nos cinemas e não foi bem recebido pelo público.
Lançamento de Street Fighter 6 no horizonte
A Capcom está preparando o terreno para o aguardado lançamento de Street Fighter 6 em 2 de junho no PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo aposta em visuais modernos com o uso do motor gráfico RE Engine, utilizado em Resident Evil 4 Remake. Além disso, ele promete reerguer a franquia após o lançamento conturbado de Street Fighter V, em 2016.
O elenco base deve contar com 18 lutadores no total, misturando rostos conhecidos dos fãs e personagens inéditos como Jamie, Kimberly, Manon e Lily. O game também aposta em multiplayer cross-play para quebrar as barreiras entre plataformas nas partidas online e no netcode de rollback — que é uma tecnologia que deixa as partidas mais fluidas e responsivas.
Além dos modos tradicionais de luta um contra um, Street Fighter 6 também terá um modo chamado World Tour que promete colocar os jogadores em um mundo aberto para a exploração, no controle de um personagem customizável que deve aprender novas técnicas com os lutadores famosos.
Especialista em Redator
Jornalista freelancer. Graduado em Letras, trabalha com games já há mais de 14 anos — com textos publicados em grandes portais. É entusiasta da língua japonesa e de jogos de luta/retrô.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.