Assinatura individual da Xbox Live Gold pode acabar, aponta rumor

Por Bruno Magalhães Barbosa

04/04/2022 - 07:002 min de leitura

Assinatura individual da Xbox Live Gold pode acabar, aponta rumor

Fonte:  Reprodução/TechRadar 

Imagem de Assinatura individual da Xbox Live Gold pode acabar, aponta rumor no tecmundo

Pelo que parece, a Microsoft estaria planejando extinguir a assinatura individual da Xbox Live Gold e focar totalmente no Xbox Game Pass Ultimate, que já integra o serviço. A informação foi compartilhada pelo jornalista Brad Sams, em vídeo publicado nesta última quinta-feira (31).

Atualmente a Xbox Live Gold é obrigatória para acessar o multiplayer online nos consoles Xbox, com exceção de jogos gratuitos, e custa R$ 34,99 ao mês. A assinatura também garante acesso a descontos exclusivos na loja da Microsoft e jogos grátis mensais através do Games With Gold - cujos jogos de abril já foram revelados.

Já o Xbox Game Pass Ultimate, que é a modalidade mais cara do serviço de assinatura, custa R$ 44,99 ao mês e também garante acesso a um catálogo sempre em atualização com mais de cem títulos para download nos consoles e PC.   

A estratégia seria uma forma de simplificar as opções de assinatura, mas também tiraria a opção de pagar mais barato daqueles que apenas querem acesso aos modos online e não desfrutam do Game Pass. Vale destacar que a Microsoft ainda não se pronunciou.

Xbox Game Pass Ultimate é o plano mais caro do serviço de assinatura da Microsoft, que também integra Live Gold e outros benefícios.Xbox Game Pass Ultimate é o plano mais caro do serviço de assinatura da Microsoft, que também integra Live Gold e outros benefícios.

Mais mudanças no Xbox Game Pass Ultimate a caminho?

Recentemente também surgiram especulações de que a Microsoft estaria trabalhando na criação de um plano familiar do seu carro-chefe, permitindo que até cinco pessoas compartilhem uma mesma assinatura. A informação é do Windows Central.

A ideia seria permitir que os usuários paguem mais barato pelo plano mais caro, dividindo o preço entre si. Um método semelhante já é utilizado em serviços como Netflix e o próprio Nintendo Switch Online + Expansion Pack, por exemplo.

Vale pontuar, mais uma vez, que tudo isso não passa de rumor e a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito das potenciais mudanças da Xbox Live Gold e Game Pass Ultimate. Caso se concretizem, mais detalhes devem ser compartilhados nas próximas semanas.

Como você se sente com relação a essas possíveis mudanças? Passaria a assinar o Game Pass Ultimate com amigos ou familiares? Acha que é um bom custo-benefício? Deixe seu comentário abaixo!

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Bruno Magalhães Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista freelancer. Graduado em Letras, trabalha com games já há mais de 14 anos — com textos publicados em grandes portais. É entusiasta da língua japonesa e de jogos de luta/retrô.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.