Hideo Kojima não queria que Metal Gear fosse uma franquia tão longa
24/09/2021 - 05:30•1 min de leitura
Imagem de Hideo Kojima não queria que Metal Gear fosse uma franquia tão longa no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Quem observa a série Metal Gear atualmente percebe que ela possui uma quantidade razoável de títulos, mas o que talvez muitos não saibam é que, inicialmente, Hideo Kojima não queria que as coisas seguissem por esse rumo.
“Hideo não queria fazer uma série ou franquia nos moldes de Final Fantasy. Então ele acabou debatendo muito com a Konami porque o estúdio acreditava que estava diante ‘de um hit’. Isso é o que os homens de negócio dizem. Kojima, por ser um artista, queria fazer um jogo diferente. Mas acabou fazendo tanto sucesso que todos queriam uma sequência. É uma posição difícil de se estar, porque o seu trabalho se torna o game de alguém”, comentou o produtor musical Rika Muranaka em entrevista ao site Game Developer.
Outro detalhe mencionado no bate-papo é que, com o projeto ganhando mais visibilidade, Kojima conseguiu convencer a Konami a contratar um compositor famoso para trabalhar nas trilhas sonoras do game – a ideia inicial era que Hans Zimmer, que trabalhou em filmes como Interestelar e 007 Sem Tempo para Morrer, fosse o compositor de Metal Gear Solid 2, mas seu valor era muito alto para o orçamento obtido e os planos foram alterados.
- Compre o Jogo Metal Gear Solid V, PC
- Compre o Jogo Metal Gear Solid V, Xbox
Especialista em Redator
Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.