Diretor de FF7 Remake elogia diversidade presente em The Last of Us 2
08/07/2021 - 09:30•1 min de leitura
Imagem de Diretor de FF7 Remake elogia diversidade presente em The Last of Us 2 no tecmundo
Falando ao site The Gamer, Motomu Toriyama, diretor de Final Fantasy 7 Remake, elogiou a abordagem da produtora Naughty Dog ao incluir a tratativa da diversidade em The Last of Us Part 2 com personagens representantes do grupo LGBTQIAP+.
“The Last of Us Part 2 realmente entregou a consideração que tem por diversidade. Até a interface de usuário, e eu imagino que o custo para corrigir os bugs do game foi imenso. No entanto, conquistar isso faz dele um excelente game que estabelece um alto patamar para a indústria”, comentou Toriyama.
“Acho que expressar a diversidade com inclusão LGBTQIAP+ é importante para todos os envolvidos em produção de conteúdo, não apenas pessoas criando games. Em Final Fantasy 7 Remake, reconstruímos o game original com a mais recente tecnologia, mas sentimos que não devíamos parar do lado técnico e atualizar o conteúdo de história apresentado para algo em dia com as sensibilidades contemporâneas”, concluiu o diretor do remake do sétimo episódio da saga de RPG da Square Enix.
Especialista em Redator
Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.