Cyberpunk 2077: ataque hacker adia lançamento de patch do jogo
Por Carlos Palmeira
24/02/2021 - 07:21•2 min de leitura
Imagem de Cyberpunk 2077: ataque hacker adia lançamento de patch do jogo no tecmundo
A CD Projekt Red informou, nesta quarta-feira (24), que o lançamento do patch de correção 1.2 para Cyberpunk 2077 será adiado. De acordo com a companhia, a justificativa do atraso foi o ataque hacker sofrido pela empresa há algumas semanas.
“Embora desejássemos muito entregar o Patch 1.2 para Cyberpunk 2077 no intervalo de tempo que detalhamos anteriormente, o recente ataque cibernético na infraestrutura de TI do estúdio e o amplo escopo da atualização significam que isso infelizmente não acontecerá e precisaremos de mais tempo”, diz uma publicação da desenvolvedora no Twitter.
Ela complementa que a atualização, que deveria ser lançada no final deste mês, será diferente das outras e virá com ainda mais melhorias e correções na qualidade do jogo, e que por isso é preciso agendar outra data. Segundo a CD Projekt Red, a expectativa é que o update seja lançado na segunda quinzena de março.
It’s not the news we enjoy sharing, but we want to make sure we launch this update properly. Stay tuned for more information as the time draws closer. Thank you for your continued patience and support. 3/3
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) February 24, 2021
A desenvolvedora lamentou ter que anunciar a decisão e agradeceu o apoio dos jogadores. Desde o lançamento, no final do ano passado, o game tem sofrido com críticas por causa do desempenho principalmente nos consoles.
Ataque hacker
Como se não bastasse o backlash, inclusive por parte dos funcionários, a CD Projekt Red ainda sofreu uma ação criminosa. No início de fevereiro, a empresa revelou, nas redes sociais, que alguns sistemas internos foram invadidos por hackers.
Os supostos cibercriminosos, que teriam conseguido dados de The Witcher 3 e Gwent, chegaram a vender as informações por US$ 7 milhões (cerca de R$ 37 milhões na conversão direta).
Para tentar lidar com o caso, a companhia polonesa tem varrido a internet em busca de menções aos seus arquivos. Usuários do Twitter que compartilharam os códigos dos jogos chegaram a ter seus tweets banidos.
Por Carlos Palmeira
Especialista em Redator
Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.