Diretor de Final Fantasy XV gostaria que o game chegasse ao PC
Por Mikhael Narduci
02/02/2017 - 05:09•1 min de leitura
Em uma entrevista concedida à revista japonesa Famitsu — traduzida pelo site Gematsu —, o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, voltou a falar sobre uma possível versão do jogo para o PC. Ele afirma que gostaria de ver o game rodando em uma máquina de alto desempenho e explorar as possibilidades oferecidas pelo mundo dos mods.
Embora o diretor pareça estar ansioso por uma adaptação do RPG para a plataforma, suas declarações não podem ser consideradas como confirmação de que algo do tipo vai acontecer. Anteriormente, ele já havia expressado essa vontade e afirmado que, caso o processo de transição fosse iniciado, seria preciso mais de um ano de trabalho até ele estar pronto.
Tabata também falou sobre o processo de desenvolvimento das partes do jogo que vão usar a realidade virtual, se limitando a dizer que ainda não há uma data para elas serem oferecidas aos consumidores. Ele também afirma estar pensando em maneiras de reduzir o carregamento entre áreas e que não houve qualquer parte da história que foi cortada como resultado de necessidades inesperadas.
O diretor esclareceu que, embora glitches possibilitem explorar campos abertos no final da aventura, essas ainda são áreas incompletas que exigiriam retrabalho para serem oferecidas oficialmente — algo que não está nos planos da Square no momento. Para completar, ele afirmou que o jogo vendeu muito bem em todos os territórios, especialmente no campo digital, sem entrar em números específicos de vendas.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.