Call of Duty: WW2 é “o game certo na hora certa”, diz chefão da Activision

Por Roberto Sambati

26/04/2017 - 04:172 min de leitura

Call of Duty: WW2 é “o game certo na hora certa”, diz chefão da Activision

Fonte:

Imagem de Call of Duty: WW2 é “o game certo na hora certa”, diz chefão da Activision no tecmundogames

Em breve, o mundo terá a oportunidade de conferir o que a Activision está preparando para Call of Duty: WW2, próximo game da série que vai chegar às lojas ainda neste ano. Antes da revelação, entretanto, Eric Hirshberg, diretor-executivo da empresa, ressaltou que esse é o momento certo para que a franquia retorne às suas origens.

“Acredito que fazer um bom balanceamento [entre algo que seja novo e ao mesmo tempo familiar para o público] é quando você consegue os melhores jogos, a melhor resposta dos fãs e os melhores resultados como um todo. Acho que esse é um daqueles anos nos quais temos o jogo certo no momento mais oportuno sendo desenvolvido pelo melhor time”, comentou Hishberg em entrevista ao site Polygon.

Estratégia certeira

Ainda durante o bate-papo, o chefão da Activision ressaltou que, quando o time de desenvolvimento da Sledgehammer Games começou a trabalhar em Call of Duty: WW2, não tinha noção de que a Segunda Guerra Mundial estaria tão em evidência, muito menos que Battlefield também decidira voltar alguns anos no tempo.

“Quero dizer, três anos atrás, quando começamos a imaginar este jogo e decidimos que era hora de voltar às raízes, talvez não soubéssemos que seria um ano no qual teríamos vários filmes sobre a Segunda Guerra Mundial nos cinemas [apenas para citar um exemplo, uma das estreias deste ano foi “Até o Último Homem”, dirigido por Mel Gibson] e que nossos competidores também pensariam em voltar ao passado”, ressaltou o executivo.

undefinedSeria esse o período de vermos diversos games ambientados na Segunda Guerra Mundial?

Por fim, ele também comentou que o lançamento de Call of Duty: Infinite Warfare foi como “ter o jogo errado na hora errada”,  visto que aquilo não era exatamente o que o público estava esperando – porém, é preciso lembrar que, respeitando o ciclo de três anos de desenvolvimento, provavelmente a Infinity Ward já estivesse trabalhando no game em 2014, pouco após o lançamento de Call of Duty: Ghosts.

Ansioso para conferir o que o novo game traz de novidades? Então fique ligado aqui no TecMundo Games, pois a nossa equipe estará de olho em tudo que vai acontecer na transmissão que está agendada para às 14h.

...

Não deixe de seguir o TecMundo Games no Instagram para conferir outros conteúdos de games, incluindo eventos e mais.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.