Rockstar está sendo processada por GTA Vice City, lançado há 15 anos
Por Mikhael Narduci
03/08/2017 - 04:50•1 min de leitura
Conhecida por games como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, a Rockstar Games está sendo processada por um motivo inusitado nos Estados Unidos. Os representantes da vidente conhecida como “Miss Cleo” estão alegando que a empresa usou sem autorização sua imagem na forma da personagem Auntie Poulet de Vice City — lançada há nada menos do que 15 anos.
A Psychic Readers Network afirma que gastou mais de US$ 100 milhões ao passar dos anos para criar e promover Miss Cleo, alegando que a Rockstar se aproveitou desse investimento para lucrar com a imagem dela. Coincidentemente, Youree Dell Harris, que interpretou a vidente, também foi a responsável por dar voz à Auntie Poulet.
Em uma declaração enviada ao site TMZ, a Rockstar afirmou que “as alegações são completamente sem mérito e completamente ridículas. Vamos nos defender vigorosamente em relação a essa situação”. Vale notar que a Psychic Readers Network tem um histórico jurídico no mínimo problemático, já tendo sido processada em 2002 pela FTC, que a acusou de ter criado operações totalmente permeadas por fraudes.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.