Rocket League estreia sistema que bane 20 palavras do game
Por Mikhael Narduci
04/08/2017 - 09:10•1 min de leitura
A grande popularidade alcançada por Rocket League fez com que o jogo passasse a sofrer com um problema comum a experiências online: uma comunidade cujos membros nem sempre são prestativos ou muito educados. Diante dessa situação, a Psyonix estreou na última quinta-feira (3) um novo sistema de “banimento de linguagem” que é capaz de trabalhar com 20 palavras.
A solução implementada pela desenvolvedora trabalha com termos considerados inadequados e suas variantes, cujos detalhes não foram divulgados por ela — embora algumas ofensas racistas estejam confirmadas na lista. A intenção da empresa é eliminar imediatamente do game qualquer pessoa que usar os termos considerados ofensivos em alguma partida.
“Toda palavra tem seu próprio limite, e assim que ele é alcançado, aquele jogador vai ser imediatamente submetido a um banimento. Esses banimentos tipicamente vão começar em 24 horas, escalando para 72, uma semana e, finalmente, um banimento permanente”, avisou a desenvolvedora.
O novo sistema ainda vai depender das soluções de reportagem de problemas que a Psyonix inseriu nas partidas multiplayer para funcionar, então é importante continuar relatando as atividades indesejadas de outras pessoas. Atualmente, a comunidade já possui a opção de silenciar jogadores que abusam de seu chat por voz, sendo que a nova solução surge somente como uma camada adicional para assegurar o bom convívio nas partidas online.
Veja também
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.