Uma sequência de Final Fantasy XV é bastante improvável
Por Mikhael Narduci
24/08/2017 - 04:22•1 min de leitura
Final Fantasy XV deve ser o único game da franquia a estrelar Noctis e seus amigos, por mais que ele tenha trazido bons resultados financeiros para a Square Enix. Quem afirma isso é o diretor do game, Hajime Tabata, que acredita que uma sequência direta do RPG não faz sentido dentro dos planos atuais da desenvolvedora.
“Se você seguir esse modelo de sequências que expandem uma propriedade ou uma série, isso é bom de certa forma”, explicou Tabata à Polygon. “O lado negativo é que há um longo período em que você não está lançando nada. Nesse tempo, você faz com que as pessoas se afastem e sua ligação com a franquia se dissipa um pouco”.
O resultado dessa filosofia pode ser visto na forma de conteúdos menores sendo desenvolvidos com base no jogo. Entre eles estão os DLCs dedicados aos personagens secundários, a expansão multiplayer de FFVX e o minigame de pesca que deve ser lançado em novembro deste ano para a realidade virtual.
Segundo Tabata, o multiplayer do RPG deve tentar fechar a brecha de 10 anos que surge próximo ao fim de sua história principal. “Se tivéssemos tentado fazer isso de um modo tradicional, em uma sequência de larga escala, seria algo bastante diferente, mas isso está funcionando muito bem em manter esse relacionamento contínuo com os fãs”.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.