Final Fantasy deve apostar mais na interação com os jogadores no futuro
Por Mikhael Narduci
12/09/2017 - 03:56•1 min de leitura
Um dos nomes mais respeitados da Square Enix, o produtor Yoshinori Kitase é um dos responsáveis por guiar o futuro da série Final Fantasy. Segundo ele, o caminho que a franquia deve seguir nos próximos anos se beneficiou de algumas lições do segmento mobile, especialmente no que diz respeito a ouvir os pedidos dos fãs e respeitá-los.
“Quando lançamos games para consoles, geralmente demora de 2 a 3 anos para desenvolver um título”, afirmou Kitase em entrevista ao Kotaku. “Então quando queremos incorporar as respostas dos fãs em relação ao título anterior, temos que esperar 2 a 3 anos para mostrar que ouvimos. Em um título mobile podemos atualizá-lo todo mês, então podemos incorporar essas respostas muito rapidamente. A possibilidade de fazer isso e obter reações nos mantêm motivados”.
O produtor não soube especificar como um sistema do tipo pode ser aplicado à série principal nos consoles, mas afirma estar pensando nisso. “Eu quero tentar ser capaz de ter essas conversas e talvez obter algum feedback enquanto desenvolvo um game para consoles no futuro”, explicou.
De certa forma, Final Fantasy XV já seguiu um caminho do tipo: muitos dos elementos do jogo final foram definidos a partir da resposta do público às demonstrações Episode Duscae e Platinum. Após seu lançamento, o game também recebeu patches que mudaram parte de sua experiência, com atenção especial ao Capítulo 13, que foi bastante criticado em sua forma inicial.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.