Diretor de FFXV quer se inspirar em Breath of the Wild em seu novo projeto
Por Mikhael Narduci
18/09/2017 - 06:16•1 min de leitura
Responsável pela direção de Final Fantasy XV, Hajime Tabata afirmou em uma entrevista à GameSpot que já está pensando em seu próximo projeto. Segundo ele, a ideia é criar um game de mundo aberto ainda mais amplo e rico que o visto no RPG, possivelmente emprestando algumas das lições de The Legend of Zelda: Breath of the Wild no caminho.
Tabata admite que tem o jogo, mas que ainda não o jogou pela dificuldade de encontrar um Switch no Japão. “Mas pelas histórias e pela resposta, você sabe, podemos dizer que é game realmente completo. É muito polido e quase perfeito nesse sentido. Nosso objetivo provavelmente será usar essa experiência que os jogadores sentiram com Breath of the Wild, mas com nossa própria tecnologia e nosso conhecimento”.
“O que temos a nossa disposição nos permite criar um game de qualidade muito, muito alta com um elemento visual forte, ao mesmo tempo em que criamos um mundo muito imersivo e realmente bonito. Esse provavelmente é nosso objetivo em termos do que pretendemos trazer com nosso próximo projeto”, complementou o diretor.
Tabata explica que o desenvolvimento de Final Fantasy XV permitiu que a Square Enix entendesse o motivo pelo qual produtoras ocidentais precisam de equipes tão grandes para criar experiências de mundo aberto. Segundo ele, o game foi importante para evoluir tecnologias e simplificar processos, o que vai permitir à desenvolvedora criar projetos ainda mais ambiciosos no futuro.
Veja também
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.