Vitória! EA diminuirá o preço de heróis de Star Wars Battlefront II em 75%
Por Reinaldo Alexander Franco Zaruvni
13/11/2017 - 16:26•1 min de leitura
Imagem de Vitória! EA diminuirá o preço de heróis de Star Wars Battlefront II em 75% no voxel
A Eletronic Arts se envolveu em uma grande polêmica hoje: depois de alguns jogadores colocarem as mãos em Star Wars Battlefront II, descobriram que alguns dos personagens precisam de dezenas de horas para serem desbloqueados com créditos in-game (ou uma graninha por fora, via microtransações), resultando em uma onda de reclamação gigantesca. Agora, a produtora voltou atrás na decisão.
Inicialmente, a EA Games respondeu em um post do Reddit que desbloquear os heróis pelo preço sugerido era uma forma de criar um sentimento de conquista, gerando a sensação de “orgulho e realização por destravar personagens diferentes”. Como você deve imaginar, o tiro saiu pela culatra e resultou em uma das respostas mais negativadas da história do Reddit.
Horas depois, a Electronic Arts voltou atrás e respondeu à comunidade que mudará os preços dos heróis e vilões a partir de amanhã, alterando o preço em até 75% do valor original. Darth Vader, que custaria 60 mil créditos, passará a custar 15 mil. Luke Skywalker custará 15 mil também, Chewbacca, Leia Organa e Imperador Palpatine custarão 10 mil (antes custavam 40 mil); por fim, Iden Versio custará 5 mil.
Segundo a EA, esses valores foram decididos por causa do Beta, mas “claramente eles precisavam de mais mudanças”. Honestamente, colocando o valor total de todos esses, ainda parece bem caro liberar todos os personagens, não? Portanto, mesmo com valores 75% menor, ainda será necessário jogar muitas dezenas de horas para ter todos os heróis e vilões de Star Wars. O que você acha?
Star Wars Battlefront II chegará dia 17 de novembro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.