Battlefront II vendeu 60% menos cópias físicas de que seu antecessor
Por Mikhael Narduci
20/11/2017 - 04:45•1 min de leitura
Números divulgados nesta segunda-feira (20) pela Chart-Track mostram que as controvérsias relacionadas a Star Wars Battlefront II tiveram um grande impacto sobre as vendas do game. Segundo a companhia, que analisa as vendas de games no Reino Unido, o título vendeu uma quantia 60% menor de cópias físicas em seu lançamento quando comparado ao primeiro Battlefront da DICE.
Isso não impediu que o jogo aparecesse na segunda posição da lista de mais vendidos da região (ficando atrás somente de Call of Duty: WWII), mas demonstra que muitos estão dispostos a “votar com a carteira” contra as práticas adotadas pela Electronic Arts. O game tem sido bastante criticado por suas mecânicas de evolução baseadas em caixas de loot, que muitos julgam adotar um sistema “pay to win”.
Como a Chart-Track não avalia as vendas digitais de games, há a possibilidade de que essa queda seja compensada de certa forma, mas é improvável que meios como o Origin, a PSN e a Xbox Live compensem uma queda tão grande. Diante das reclamações de fãs, a EA já abaixou o preço cobrado por novos heróis e desligou temporariamente as microtransações do jogo, algo que parece não ter surtido o efeito necessário.
Confira a lista dos games mais vendidos no Reino Unido na última semana:
- 1. Call of Duty: WWII
- 2. Star Wars Battlefront 2
- 3. FIFA 18
- 4. Pokémon Ultra Sun
- 5. Pokémon Ultra Moon
- 6. Assassin's Creed Origins
- 7. The Sims 4
- 8. LA Noire Remastered
- 9. Super Mario Odyssey
- 10. Lego Marvel Super Heroes 2
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.