Estúdio Quantic Dream se diz vítima de uma campanha de difamação
Por Mikhael Narduci
07/02/2018 - 08:00•1 min de leitura
Imagem de Estúdio Quantic Dream se diz vítima de uma campanha de difamação no voxel
A Quantic Dream divulgou na última terça-feira (6) um novo comunicado oficial em resposta às acusações de que cultiva e estimula um ambiente de trabalho tóxico. Segundo a empresa, ela foi vítima de uma campanha de difamação por alguns veículos de mídia, que se basearam em “comentários caluniosos cuja confiabilidade e origem levantam algumas questões”.
Communiqué du 06.02.2018 pic.twitter.com/UEo4VT0mpe
— Quantic Dream (@QUANTIC_DREAM) 6 de fevereiro de 2018
Publicado somente em francês através da conta da empresa no Twitter, o comunicado também afirma que todas as alegações se tratam de “ataques infundados” e que espera que elas parem de forma a proteger seus funcionários. A desenvolvedora também afirma que dois dos ex-funcionários entrevistados tiveram seus processos descartados pela justiça, sendo que um terceiro ainda está em análise.
Para completar, a Quantic Dream afirma que está tomando as medidas legais necessárias para “defender a reputação de seu estúdio e para salvar empregos”. “Estamos confiantes na justiça e esperamos que isso possa ser decidido rapidamente, em uma atmosfera calma e pacífica”. Entre os veículos que acusaram a companhia estão nomes como Le Mode, Mediapart e Canard PC, que divulgaram dados sobre as supostas condições de tralho da companhia em janeiro.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.