Metro Exodus leva você a uma jornada de 1 ano pela Rússia
Por Mikhael Narduci
08/02/2018 - 11:00•1 min de leitura
Imagem de Metro Exodus leva você a uma jornada de 1 ano pela Rússia no voxel
Mantendo a tradição estabelecida em Metro 2033 e Last Light, o novo capítulo da série — Metro Exodus — deve continuar apresentando um universo repleto de mutantes e ameaças à vida humana. No entanto, enquanto os títulos anteriores apostaram em locais fechados e claustrofóbicos, a sequência vai levar o jogador a explorar ambientes mais abertos e variados.
Conforme revela a edição mais recente da Game Informer, o título se afasta das grandes cidades para levar o jogador em uma viagem pelas regiões selvagens e congeladas da Rússia. O game não seguirá exatamente uma estrutura de mundo aberto, mas oferecerá mapas grandes com diversas missões secundárias para fazer — no entanto, assim que você concluir uma parte, não há como voltar.
Metro Exodus vai trazer algumas mudanças para a economia da série: em vez de balas, agora você usará como dinheiro os itens que encontrar pelos ambientes, que também podem ser transformados em equipamentos úteis. A 4A também melhorou as mecânicas de combate e furtividade, que se adaptam melhor aos mapas gigantescos do game, que vão ser visitados com ajuda do Aurora, um trem que serve como sua base de operações.
A 4A também melhorou as mecânicas de combate e furtividade, que se adaptam melhor aos mapas gigantescos do game
O título também vai oferecer uma grande variedade de veículos, mudar o funcionamento de facções e até mesmo sua escala: enquanto os jogos anteriores descreviam missões que duravam alguns dias, agora vamos acompanhar uma jornada que dura um ano inteiro. Resta esperar para conferir como essas mudanças vão ajudar a engrandecer o jogo, que chega às lojas até o final de 2018.
Veja também
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.