We Happy Few tem classificação negada na Austrália
Por Adriano Tadao
23/05/2018 - 05:01•1 min de leitura
Imagem de We Happy Few tem classificação negada na Austrália no voxel
No site do governo da Austrália, no quadro onde mostram as classificações dos jogos que serão lançados, a página do jogo indie We Happy Few está classificado como "Classificação Negada". Isso significa que, a princípio, o jogo não será lançado no país, mas a situação ainda pode ser revertida.
Considerando formas legais de distribuição de jogos, a desenvolvedora pode fazer certas modificações em We Happy Few, fazendo com que o jogo passe pelos critérios australianos. Caso o jogo consiga receber pelo menos uma classificação R18+, a mais adulta, o título não terá problemas para ser lançado na Austrália.
De acordo com o site, nas regras está escrito: "Jogos de computador que retratam, expressam ou lidam com assuntos como sexo, abuso, uso de drogas, crime, crueldade, violência ou fenômenos revoltantes e repugnantes, de maneira que ofendam os valores morais e de decência aceitos por adultos razoáveis, não devem ser classificados".
Nós sabemos que We Happy Few é um jogo que trata muito o tema de uso de drogas. Todos os personagens do jogo são afetados por uma droga que os deixa mais fáceis de serem manipulados. Isso pode ter sido o fator que fez com que o título não fosse classificado.
Para quem ainda não conhece, o jogo independente é de sobrevivência, seguindo uma linha parecida com Bioshock. Algumas pessoas já têm acesso a uma versão antecipada do jogo, que pode ser adquirida pela XboX Game Preview e pela Steam Early Access. O lançamento do jogo foi adiado para a época entre os meses de julho e setembro desse ano.
Veja também
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.