Telltale finalmente vai abandonar sua antiga engine gráfica
Por Mikhael Narduci
26/06/2018 - 08:30•1 min de leitura
Imagem de Telltale finalmente vai abandonar sua antiga engine gráfica no voxel
Após dezenas de episódios de séries variadas, a Telltale finalmente reconheceu que sua engine Telltale Tool está envelhecida e não funciona mais tão bem. Segundo a Variety, a desenvolvedora vai deixar a velha tecnologia de lado para começar a dar preferência à Unity, motor gráfico que tem provado ser bastante flexível em anos recentes.
A Telltale Tool foi criada no início do estúdio, antes anos de ele encontrar sucesso mainstream com séries como The Walking Dead. O motor gráfico foi usado em títulos como Wallace & Gromit’s Adventures e nas temporadas de Sam & Max, sofrendo algumas alterações com o passar dos anos que não foram suficientes para ocultar suas limitações.
Mudança para 2019
Aparentemente, o último game da empresa a usar a engine será The Walking Dead: The Final Season, que promete trazer sequências de combate que não dependem de scripts. Segundo a Variety, a opção pela Unity também tem motivos financeiros, já que os games da produtora têm testemunhado quedas em suas vendas recentemente.
Os primeiros games a aproveitar da mudança de engine vão ser a segunda temporada de The Wolf Among Us e a adaptação de Stranger Things, que deve ser lançada em 2019 para consoles de mesa e PC. Recentemente, a Telltale anunciou uma série de cortes em sua força de trabalho e atualmente está sendo alvo de um processo aberto pelo ex-CEO Kevin Bruner.
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Fontes
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