Sekiro: ressurreição serve para deixar jogo mais difícil, não mais fácil
Por Lanna Solci
13/07/2018 - 13:30•1 min de leitura
Imagem de Sekiro: ressurreição serve para deixar jogo mais difícil, não mais fácil no voxel
Antes de mais nada, Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo da From Software, portanto, não há mecânica de ressurreição que torne o jogo mais fácil. Na verdade, pelo contrário: esse recurso veio para tornar a experiência ainda mais desafiadora, garante o próprio Hidetaka Miyazaki, chefão-criativo da From Sotware.
"Só porque você tem essa mecânica da ressurreição não significa que o jogador deixará de ter medo de morrer", assegura Miyazaki-san. "Ela está relacionada à história do jogo, ao mistério que envolve o personagem principal, bem como o jovem lorde. A ressurreição tem algo a ver com eles", contou o diretor ao PlayStation Blog.
Como as mortes têm propósito em Sekiro?
"Há três formas por meio das quais a morte influencia Sekiro: para propósitos de gameplay, a fim de manter o bom ritmo e poder ter uma situação arriscada; a possibilidade de usar a criatividade; o enredo, que gira em torno desse conceito de ressurreição", explicou o artista.
Por fim, Miyazaki-san dá a letra: nada de "facilidade" por conta disso. "Quero deixar uma coisa bem clara: o sistema de ressurreição não foi introduzido para deixar o jogo mais fácil. Na verdade, ele pode deixar o jogo mais difícil porque permite que possamos ir além ao assumir riscos em combate, em que o jogador pode morrer a qualquer momento", pontuou.
E taí a boa notícia: o masoquismo não vai abandonar a From Software jamais. Sekiro: Shadows Die Twice será lançado no começo de 2019 para PS4, Xbox One e PC. O que você espera da mecânica de ressurreição? Como acha que ela vai moldar a nova proposta da From Software? Palpite aqui embaixo, na seção de comentários.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.