Rapper critica Fortnite por não pagar criadores das danças dos Emotes
Por Reinaldo Alexander Franco Zaruvni
17/07/2018 - 07:00•1 min de leitura
Imagem de Rapper critica Fortnite por não pagar criadores das danças dos Emotes no voxel
Apesar de Fortnite ser gratuito, o game ganha imensas quantias de dinheiro com itens cosméticos e Emotes, como as famosas “dancinhas” do jogo (que são conhecidas suficientes para inspirar comemorações na Copa). Mas, segundo o rapper Chance the Rapper, isso é algo ruim, pois os criadores das coreografias não ganham com essa monetização.
Muitas das danças de comemoração de Fortnite são inspiradas em movimentos da vida real, mas os autores não ganham nada. Essa foi a crítica de Chance the Rapper no Twitter, que disse: “Fortnite deveria colocar as músicas de rap por trás das danças que ganham tanto dinheiro como Emotes. Figuras negras criativas criaram e popularizaram essas danças, mas nunca as monetizaram. Imaginem o dinheiro que as pessoas estão gastando com esses Emotes sendo compartilhado com os artistas que os fizeram”.
Fortnite should put the actual rap songs behind the dances that make so much money as Emotes. Black creatives created and popularized these dances but never monetized them. Imagine the money people are spending on these Emotes being shared with the artists that made them
— Chance The Rapper (@chancetherapper) 13 de julho de 2018
A grande crítica do rapper é que, além de os autores não ganharem nada, a música que simboliza cada um dos passos não é associada à dança e a Epic Games lucra sem quase nenhum esforço sobre o trabalho alheio. De fato, é uma reflexão que vale a pena gastar um tempo para se discutir. O que você acha da opinião de Chance the Rapper?
Veja também
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.