Star Wars Battlefront 2 mudou a forma como a EA faz seus jogos
Por Mikhael Narduci
09/08/2018 - 05:30•1 min de leitura
Imagem de Star Wars Battlefront 2 mudou a forma como a EA faz seus jogos no voxel
A controvérsia gerada pelas caixas de loot e o sistema de progressão de Star Wars: Battlefront 2 tiveram consequências permanentes dentro da Electronic Arts. Os problemas gerados pelo título forçaram a companhia a rever a maneira como desenvolve seus jogos, adotando uma nova “Bússola Moral” durante o processo.
Em uma entrevista concedida ao site Games Industry, o vice-presidente de crescimento estratégico, Matt Bilbey, explicou como a empresa mudou suas ações. Segundo ele, um time interno que contava com a presença de Patrick Soderlund definiu novas diretrizes de criação que devem ser seguidas desde o começo de um projeto.
Pilares de criação
“Isso é para que criemos nossos serviços ao vivo cedo, testemos ele cedo, testemos ele com gamers que estão nos dando respostas para que possamos garantir que esses pilares de justiça, valor e diversão sejam verdadeiros”, explicou Bilbey. A declaração é semelhante a algumas feitas durante a E3, quando a EA reconheceu que errou com a versão inicial de Star Wars Battlefront II.
Os problemas gerados pelo controverso sistema de progressão fizeram com que a Electronic Arts tivesse que suspender durante meses as microtransações do game, que atualmente só garantem itens cosméticos. Embora tenha vendido uma quantidade considerável de unidades, o game vendeu abaixo do esperado pela empresa e gerou rumores de que a Disney poderia rever seus contratos com ela.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.