Jogar Fortnite a 30 FPS prejudica suas chances no game
Por Mikhael Narduci
24/01/2019 - 12:00•1 min de leitura
Imagem de Jogar Fortnite a 30 FPS prejudica suas chances no game no voxel
Enquanto o crossplay de Fortnite: Battle Royale sem dúvida é uma das suas principais vantagens, oferecendo um servidor único para várias plataformas, quem está jogando em hardwares menos poderosos têm uma grande desvantagem nos confrontos. Segundo uma análise divulgada pela Eurogamer, jogar o game a 30 FPS faz com que seu ritmo de tiro seja menor do que ao aproveitá-lo a 60 FPS ou mais.
Lots of discussion about higher Fortnite fire rates with higher frame-rates. We noted a 5.2% increase in fire rate at 60fps vs 30fps in this test, but no further advantage beyond that. Epic says it will be fixed in an update. pic.twitter.com/lmbgNOhrLR
— Digital Foundry (@digitalfoundry) 23 de janeiro de 2019
Aparentemente, isso tem a ver com um bug da Unreal Engine 4, o motor gráfico que dá vida ao título. Isso deve ser uma preocupação especialmente para quem joga o game no Switch, nas plataformas mobile ou no PC, mas tem um hardware mais modesto, já que as partidas em crossplay podem se mostrar mais fáceis para quem roda o jogo em um framerate maior.
“Estamos cientes dessa questão e estamos investigando uma correção”, afirmou a Epic Games, desenvolvedora de Fortnite: Battle Royale. “Vamos atualizar os jogadores conforme temos mais informações”, prometeu a mensagem divulgada pela desenvolvedora. Uma análise conduzida pelo Digital Foundry mostra que os jogadores das versões a 60 FPS tem de 5% a 6% de vantagem de tempo em relação a quem está jogando em 30 FPS, algo que afeta desde os tiros dados até a velocidade da destruição de estruturas.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.