Tabela de lançamento de Anthem gera reação negativa nas redes sociais
Por Mikhael Narduci
01/02/2019 - 14:30•2 min de leitura
Imagem de Tabela de lançamento de Anthem gera reação negativa nas redes sociais no voxel
Parece que foi ontem o dia em que, para jogar um lançamento, bastava esperar sua data de lançamento e não era preciso ficar consultando planilhas, tabelas e mapas astrais para descobrir quando era sua hora de acessá-lo. Embora esses tempos pareçam ter ficado para trás, as estratégias de lançamento bizarras de grandes jogos ainda incomodam o público, como a equipe de Anthem descobriu da pior maneira possível.
Na última quarta-feira (30 de janeiro), a Electronic Arts divulgou uma tabela mostrando as diversas “maneiras de jogar Anthem”. Conforme mostra a empresa, seu acesso à versão final depende de que tipo de assinatura online você tem — o que pode garantir somente 10 horas de teste (para o EA ou Origin Access) ou o game completo no dia 15 (mas só pra quem tem o Origin Access Premier). Já aqueles que pagaram pela versão básica ou Legião da Alvorada, mas não possuem os serviços, vão ter que esperar até o dia 22.
Complicação desnecessária
A publicação no Twitter gerou uma reação bastante negativa: houve gente que disse que a tabela os convenceu a não comprar o game, enquanto outros apontaram que não há “acesso antecipado” para um jogo pronto e que isso é só uma forma de fazer jogadores que pagaram ter que esperar mais.
These staggered releases are idiotic. It's not "early access", the game is finished and ready to be shipped at that point, that is the real release day. This is not about giving early access to some people, it's about making people who want to actually own the game wait ??
— Tristan Zipp (@TristanJZipp) 31 de janeiro de 2019
Outro jogador, identificado como Gabriel Castillo, afirmou que cancelou sua pré-venda de Anthem, devido ao fato de que, mesmo gastando 80 euros na edição mais cara, ele só começaria a jogar uma semana depois da maioria das pessoas. Embora a EA não seja a única a adotar táticas semelhantes (lembram da tabela de edições do primeiro Watch Dogs), o fato de Anthem ser um “game como serviço” colabora para a impressão negativa deixada.
E você, o que pensa sobre a situação? Acha aceitável essa prática de “fechar o acesso” somente a quem cumpre condições específicas ou acredita que todos que pagaram por um jogo deviam poder jogá-lo no mesmo dia? Deixe suas impressões na seção de comentários.
Veja também
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.