EA espera vender 6 milhões de cópias de Anthem até o fim de março
Por Mikhael Narduci
06/02/2019 - 14:00•1 min de leitura
Imagem de EA espera vender 6 milhões de cópias de Anthem até o fim de março no voxel
Com lançamento previsto para o dia 22 de fevereiro, Anthem vai chegar às lojas com uma grande expectativa por parte da publicadora Electronic Arts. Em uma reunião com acionistas, ela afirmou que deseja que a nova propriedade intelectual venda 6 milhões de cópias até o final do ano fiscal de 2018, que se encerra em março.
Em outras palavras, para que o jogo consiga atender às expectativas, ele precisa ter um lançamento muito bem-sucedido e atingir a meta em somente seis semanas. Segundo o CEO Andrew Wilson, esse objetivo vai ser atingido graças ao fato de que o demo de Anthem permitiu que os jogadores percebessem que ele é “diferente de qualquer outro game que eles já jogaram”.
Oportunidade a longo prazo
“Acreditamos que há uma grande oportunidade não somente este ano, mas que ele deve vender bem por um longo período de tempo conforme adicionamos mais conteúdos através do plano de serviço ao vivo”, complementou Wilson. Segundo a BioWare, as duas demonstrações — uma fechada e uma aberta ao público — resultaram em um total de 40 milhões de horas de gameplay.
Entre os fatores que podem dificultar o sucesso de Anthem estão os problemas de conectividade vistos nos demos, que deixaram muitas pessoas receosas quanto à possibilidade de isso se repetir no lançamento. Além disso, a competição de títulos como Destiny 2: Renegados e The Division 2 (que sai em março) podem trazer alguns obstáculos para os planos da EA.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.