SEGA quer parar com exclusivos e abraçar a multiplataforma
Por Reinaldo Alexander Franco Zaruvni
30/04/2019 - 06:30•1 min de leitura
Imagem de SEGA quer parar com exclusivos e abraçar a multiplataforma no voxel
A SEGA revelou recentemente seu relatório fiscal do ano e divulgou que os ports de games para PC, como Yakuza 0 e Yakuza Kiwami, foram bem. E o que isso significa? Que a companhia espera abordar mais o lado multiplataforma no futuro e deixar as exclusividades de lado.
Apesar de a exclusividade ter funcionado bem para a desenvolvedora no passado, a SEGA percebeu que a receita gerada pelos ports de PC de seus games é rentável e colabora no faturamento da companhia. Ou traduzindo: mais jogos da SEGA virão ao PC.
E o Switch e Xbox One?
Ainda é cedo para dizer se a multiplataforma que a SEGA almeja envolve os outros dois consoles. Por ora, sabemos apenas que Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers virá ao PS4 e também ao Switch, algo que surpreendeu muitos fãs.
Contudo, se o que está determinando a quebra de exclusividade com a Sony (que talvez nunca tenha sido contratual, apenas uma vantagem econômica para a SEGA) é a receita, nada impede que a companhia teste mais ports para outras plataformas, como o Switch e o Xbox One.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.