Homem é preso após ameaça de atentado contra a Square Enix
Por Roberto Sambati
12/08/2019 - 07:00•1 min de leitura
Imagem de Homem é preso após ameaça de atentado contra a Square Enix no voxel
O site FNN divulgou uma notícia na última sexta-feira (9) informando que um homem chamado Kenichi Hiratsuka havia sido preso pelas autoridades japonesas após enviar uma mensagem de ameaça à Square Enix. Nela, ele chegou a mencionar que iria repetir “o incidente acontecido na Kyoto Animation”.
Para quem não se lembra, a Kyoto Animation foi incendiada em julho deste ano, causando a morte de 35 pessoas. No caso da empresa conhecida por Final Fantasy e outras séries, as ameaças começaram em seu site, onde Hiratsuka acabou descontando sua raiva por ter perdido em um jogo (aliás, o site Kotaku revelou que desde setembro do ano passado a companhia recebeu cerca de 30 e-mails contendo a palavra “matar” e está investigando se elas possuem relação com este suspeito).
“Devolva meu dinheiro que dei naquele jogo de m*rda. Vocês querem que se repita o que aconteceu na Kyoto Animation?”, diz a mensagem enviada por ele à Square Enix.
Vale mencionar que, no dia 29 de março, a polícia japonesa havia prendido outro homem que enviou ameaças de morte aos funcionários da Square Enix. Neste caso, a alegação era que ele havia gasto mais de 200 mil ienes para conseguir um item em um jogo de gacha, mas não obteve sucesso nesta empreitada.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.