Imagem de Dying Light 2 pode ser lançado em junho de 2020 no voxel
Em entrevista ao site norte-americano Push Square durante a EGX 2019, o desenvolvedor polonês Tymon Smektala informou a janela de lançamento de Dying Light 2. Segundo ele, o título da Techland deve chegar às lojas no meio de 2020.
A informação bate com a data obtida pelo GamesIndustry.biz. Na entrevista do site britânico com Klemens Kundratitz, CEO da publisher Koch Media, foi revelado que há planos de lançar o jogo em junho do próximo ano.
Possivelmente, a desenvolvedora não quer que seu jogo dispute atenção com grandes títulos como Final Fantasy VII Remake e Cyberpunk 2077. Ambos são bastante aguardados e vão ser lançados em março e abril, respectivamente.
Um jogo cross-geração em vista
Se as informações estiverem corretas, a estreia do game deve coincidir com a E3 2020, algo incomum na indústria. Ao mesmo tempo, isso pode significar algo diferente na estratégia da Techland e Koch Media para a divulgação do jogo.
Vale também destacar que a produção será um título de cross-geração. Em julho deste ano, Pawel Rohleder, chefe de tecnologia da Techland, revelou qual era o objetivo da desenvolvedora durante a criação. “Estamos sempre de olho nos últimos brinquedos! Para ser mais específico, o plano desde o começo foi fazer um título de cross-geração”.
Desta forma, Dying Light 2 pode chegar aos consoles da atual geração (PlayStation 4 e Xbox One) e ao PC em junho de 2020. Possivelmente, ele também deve ser um dos primeiros jogos a receber porte para a próxima geração.
Veja também
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.