E se Death Stranding fosse lançado para o Playstation 1?
Por Pedro Amaral (TecMundo Experts)
25/11/2019 - 06:00•1 min de leitura
Imagem de E se Death Stranding fosse lançado para o Playstation 1? no voxel
O criador de conteúdo miziziziz teve uma curiosidade engraçada e divulgou os resultados de seu trabalho para aprovação nas redes sociais. Possível entusiasta do favorito ao game do ano, Death Stranding, o desenvolvedor decidiu imaginar como seria um port da obra de Hideo Kojima para a primeira geração do carro-chefe da Sony, o Playstation 1, resultando em uma gameplay nostálgica para boa parte dos jogadores que tiveram acesso ao console. Veja abaixo o tweet divulgado em sua conta, apresentando um vídeo teaser da produção.
If #DeathStranding was released on PS1
made with #GodotEngine #gamedev pic.twitter.com/iQ7Iq2RS87
— Miziziziz (@miziziziz) November 20, 2019
"Se Death Stranding fosse lançado no PS1. Feito com o motor Godot."
No trailer, é possível observar um Sam Bridges completamente embaçado e irreconhecível por conta da tecnologia presente no Playstation 1. Seu antigo motor gráfico e a qualidade de imagem e renderização não permitiam designs de produção detalhados e contínuos, como são entregues nos jogos atuais. O protagonista assemelha-se a um modelo genérico, sem algum detalhamento sobre seu radar BT, que se resume à uma iluminação de alerta, ou, ao menos, um BB reconhecível, sendo apenas um borrão com uma cor diferenciada no peito de Sam.
A ambientação é pouquíssimo rica, mesmo comparada a alguns jogos lançados no final da geração do Playstation 1, e a névoa escondendo a impossibilidade de renderização de mapa lembra bastante a vista em Silent Hill, tão quanto a movimentação do herói, o som das pisadas na grama e o absurdo silêncio do local.
Miziziziz utilizou o motor Godot, utilitário gratuito de criação de moldes 2D e 3D, e o resultado ficou bastante interessante.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.