Codiretor de The Last of Us sobre SSDs: 'maior passo da minha carreira'
19/03/2020 - 08:30•1 min de leitura
Imagem de Co-diretor de The Last of Us sobre SSDs: 'maior passo da minha carreira' no voxel
Ontem (18) a Sony fez uma apresentação bem fria sobre as especificações do novo PlayStation 5. Mesmo sem grandes reviravoltas, Mark Cerny, líder de engenharia da empresa, explicou alguns detalhes técnicos. O que mais chamou atenção foi o uso do SSD NVMe, uma tecnologia que promete isentar o novo console de telas de carregamento.
Apesar de, tecnicamente, o sistema da Sony ser "inferior" ao do concorrente, alguns desenvolvedores da casa têm enfatizado o quão empolgante será trabalhar com as novas tecnologias. Kurt Margenau, o codiretor de The Last of Us Part II, é um desses veteranos e fez declarações interessantes no Twitter. Confira:
Still tripping about this #PS5 SSD spec. Like, people don’t even know how big of a leap in terms of game design can be made, especially for 1st party that doesn’t have to design to lowest common denominator. By far the biggest leap in my career. Can’t wait.
— Kurt Margenau (@kurtmargenau) March 19, 2020
"Ainda tropeçando nessa especificação do SSD do PS5. Tipo, as pessoas nem sabem o tamanho de um salto em termos de design de jogos, especialmente para quem não precisa criar o menor denominador comum. De longe, é o maior salto na minha carreira. Mal posso esperar". E finalizou: "Não, não estou sugerindo nada em que a Naughty Dog esteja trabalhando, apenas especulando com base nesses números".
É realmente empolgante ver a nova geração dando os primeiros sinais de vida, mesmo com a Sony se segurando para anunciar os novos detalhes do PlayStation 5. Vale lembrar que a Microsoft também divulgou toneladas de novidades sobre o Xbox Series X nesta semana.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.