Naughty Dog se pronuncia sobre vazamentos de The Last of Us Part II
27/04/2020 - 10:01•1 min de leitura
Imagem de Naughty Dog se pronuncia sobre vazamentos de The Last of Us Part II no voxel
Ontem (26) uma série de vazamentos de The last of Us Part II foram postadas na internet. O conteúdo das cenas vazadas são extremamente relevantes para a história do game. Visto tamanha proporção que tomou, a PlayStation decidiu lançar o jogo em junho e adiar Ghost of Tsushima para julho. Agora, em uma nota oficial no Twitter, a Naughty Dog se pronunciou sobre os vazamentos. Confira a publicação:
A message from the studio: pic.twitter.com/f0TzIZXUIB
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) April 27, 2020
"Sabemos que os últimos dias foram incrivelmente difíceis para você. Para nós também está sendo muito difícil. É decepcionante ver o vazamento e o compartilhamento de imagens pré-lançamento do desenvolvimento. Faça o seu melhor para evitar spoilers e pedimos para que você não estrague a experiência para os outros jogadores. The Last of Us Part II estará em suas mãos em breve. Não importa o que você viu ou ouviu, a experiência final valerá à pena", diz o pronunciamento.
A Naughty Dog tem recebido duras críticas dos jogadores por conta destes vazamentos, que segundo notícias, foi vazado por um empregado da empresa que não recebeu pagamento; além, claro, de dois adiamentos. Os comentários variam entre fãs mandando energias positivas, críticas sobre a história (que foi inteiramente vazada) e críticas aos abusos com os empregados.
Vale ressaltar que o motivo desses vazamentos tem relação com a prática abusiva de crunch dentro da desenvolvedora, fazendo com que os funcionários trabalhassem horas ininterruptas e sem descanso, e aparentemente, também sem receber salário.
The Last of Us Part II será lançado no dia 19 de junho para PlayStation 4.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.