Diversidade pode gerar histórias melhores, comenta Naughty Dog

Por Roberto Sambati

10/06/2020 - 06:001 min de leitura

Diversidade pode gerar histórias melhores, comenta Naughty Dog

Fonte:  Sony 

Imagem de Diversidade pode gerar histórias melhores, comenta Naughty Dog no voxel

Tem se colocado cada vez mais a questão da diversidade nas mais diversas mídias, e com os games isso não é diferente. Tanto é que a Naughty Dog, produtora responsável por The Last of Us Part II, revelou que esse conceito tende a gerar histórias melhores.

Falando em entrevista ao site da revista GQ, Neil Druckmann, diretor criativo da produtora, ressaltou esse elemento ao dizer que ele acabou fazendo a conhecida de uma funcionária do estúdio a se abrir para sua família, bem como o fato de que isso fez com que uma roteirista de Westworld passasse a ajudar no novo game.

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)


“Ashley [Johnson] compartilhou a história de uma pessoa que veio até ela contar que teve coragem de se abrir com sua família para falar sobre sua opção sexual após conhecer The Last of Us. É fantástico ver uma história fazendo algo do tipo. Essas narrativas são inspiradoras, e trazem uma sensação de ‘veja, quando contamos histórias diversificadas, elas podem ter impacto real e afetar as pessoas'”, Druckmann.

“No momento em que vi o desenho da personagem com esses ombros formidáveis e braços fortes, e estava pensando coisas como ‘vocês vão mostrar isso, em um jogo? Estou dentro’”, comentou Halley Gross, roteirista de Westworld que se juntou ao time de The Last of Us Part II.

The Last of Us Part II estará disponível exclusivamente para PlayStation 4 a partir de 19 de junho.

Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.