Ghost of Tsushima: combate é influenciado por velocidade de reação real
Por Gian Del Cielo
24/06/2020 - 04:30•1 min de leitura
Fonte: Sucker Punch
Imagem de Ghost of Tsushima: combate é influenciado por velocidade de reação real no voxel
Com menos de um mês faltando para o lançamento de Ghost of Tsushima, já descobrimos vários detalhes sobre o jogo, como a serventia dos círculos dourados no canto da tela e que o game tem inspirações em Red Dead Redemption. E hoje (23), a Sucker Punch fez uma publicação no PS Blog, contando mais detalhes sobre o combate.
Aparentemente, a equipe analisou tempos de reação reais para garantir que o combate fosse o mais rápido possível. Segundo o desenvolvedor Chris Zimmerman “Os tempos de reação humana são mais lentos do que você pensa, leva cerca de 0,3 segundos para responder a um estímulo visual”.
Por isso, planejaram um sistema para que as batalhas “dançassem em torno desses limites”, com os inimigos dando avisos o suficiente para que o jogador possa reagir.
(Fonte: Sucker Punch/Divulgação)
Outro ponto importante que os desenvolvedores querem passar é a sensação de perigo iminente, já que apenas alguns erros já podem se provar fatais.
Além disso, será necessário muita precisão durante as lutas, por isso a Sucker Punch quer garantir que os comandos sejam o mais responsivos possíveis. Jin poderá cancelar ataques mais pesados, e os jogadores serão recompensados por realizar bloqueios precisos, que ajudarão a abrir a guarda de seus inimigos para um contra-ataque.
Ghost of Tsushima será lançado no dia 17 de julho de 2020, exclusivamente para PS4.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.