Kojima diz que teria feito um jogo que vendesse mais se fosse um profeta
Por Reinaldo Alexander Franco Zaruvni
13/07/2020 - 10:58•1 min de leitura
Imagem de Kojima diz que teria feito um jogo que vendesse mais se fosse um profeta no voxel
Um comentário comum entre fãs de Hideo Kojima é o de que ele é algum tipo de profeta. Algumas criações do designer já trouxeram a tona certos assuntos antes que eles fossem debatidos no mundo real, como a saga Metal Gear e suas críticas ao complexo industrial-militar.
Neste caso, as pessoas estão se referindo ao último lançamento de Kojima, Death Stranding. O jogo parece ter previsto a sociedade em pandemia, que vivemos atualmente por conta do Covid-19 — ainda que de uma forma bem mais fantasiosa e própria de um universo alternativo, é claro.
Hideo se referiu a esses comentários em uma entrevista para a Summer Game Fest, afirmando que já foi questionado mais de uma vez se ele seria um profeta. Veja:
Hideo Kojima says he didn't predict the pandemic. If he was a prophet, he says would have been able to make a higher selling game. #SummerGameFest pic.twitter.com/5J9m7CgP7x
— Summer Game Fest (@summergamefest) July 13, 2020
De bom humor, Kojima diz que, se fosse um profeta, "teria feito um jogo que vendesse mais". Death Stranding foi considerado por especialistas como um fracasso em vendas, comparado com o que era esperado durante o desenvolvimento do jogo.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.