Antes de Ghost of Tsushima, Sucker Punch quase fez um jogo sobre piratas
Por Juliana Carvalho (via N-Experts)
20/07/2020 - 07:30•1 min de leitura
Fonte: PlayStation Blog
Imagem de Antes de Ghost of Tsushima, Sucker Punch quase fez um jogo sobre piratas no voxel
Brian Fleming, um dos cofundadores da Sucker Punch, desenvolvedora de Ghost of Tsushima, revelou que a empresa, antes de partir para a história do Japão feudal, cogitou criar um jogo sobre piratas, sobre os Três Mosqueteiros, ou até mesmo sobre o fora da lei escocês Rob Roy MacGregor.
A revelação foi feita através de uma postagem no blog oficial do PlayStation, onde Brian contou um pouco sobre todo o processo criativo por trás do seu novo sucesso.
(Fonte: Sucker Punch/Divulgação)
Segundo Brian, logo após a conclusão dos trabalhos com inFamous Second Son e First Light a empresa decidiu criar um novo jogo de mundo aberto, com combates corpo a corpo, mas sem saber qual seria a temática do novo projeto.
Os temas citados acima foram os primeiros a serem cogitados, no entanto, a história de um samurai guerreiro é a que mais atraia a empresa.
A decisão sobre a história a ser contada foi tomada quando ele se deparou com um relato histórico sobre a invasão mongol à Tsushima em 1274.
A partir disso, a Sucker Punch começou o trabalho para desenvolver o nome game. Brian divulgou também as primeiras artes conceituais de Ghost of Tsushima, apresentando o protagonista e um pouco do ambiente.
(Fonte: Sucker Punch/Divulgação)
(Fonte: Sucker Punch/Divulgação)
(Fonte: Sucker Punch/Divulgação)
Brian concluiu o texto contando um pouco sobre as dificuldades que tiveram em criar toda a mecânica dos combates do jogo, pois, segundo ele, de nada adiantaria se não tivessem um bom sistema de combate corpo-a-corpo.
O novo jogo da Sucker Punch tem conseguido boas avaliações com a crítica, inclusive sendo o 3º jogo ocidental a tirar nota máxima na Famitsu.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.