The Last of Us Part 2: mais de 2 mil pessoas trabalharam no game

Por Carlos Palmeira

29/07/2020 - 08:001 min de leitura

The Last of Us Part 2: mais de 2 mil pessoas trabalharam no game

Fonte:  Naughty Dog/Divulgação 

Imagem de The Last of Us Part 2: mais de 2 mil pessoas trabalharam no game no voxel

The Last of Us Part 2 não para de alcançar números expressivos. Considerado um dos principais lançamentos da indústria de jogos eletrônicos no ano, a quantidade de profissionais envolvidos na produção chama a atenção. Ao todo, 14 empresas e mais de 2 mil pessoas trabalharam no exclusivo de PlayStation 4.

De acordo com dados do site Moby Games o game contou com exatos 2.169 desenvolvedores e mais 163 pessoas que foram agradecidas especialmente nos créditos. Além da própria Naughty Dog, foram contratados vários estúdios do mundo todo para contribuir com o desenvolvimento do jogo.

Entre as empresas terceirizadas estiveram a Lemon Sky Studios, Passion Republic, The Studio of Secret6, Original Force, One Pixel Brush e Formosa Interactive. A maioria dos estúdios que trabalhou com o jogo atuou na parte artística.

Game recebeu vários elogios na parte visual e gráfica(Fonte: Naughty Dog/Reprodução)

Entre as curiosidades da produção está o fato de que Emanuel Druckmann, irmão do diretor Neil Druckmann, também trabalhou no título. Ele, que já possui no currículo trabalhos em Concrete Genie e Diablo III, possuía o cargo de Senior Art Manager em The Last of Us Part 2.

Também de acordo com o site Moby Games, a maioria dos profissionais que colaboraram com o game havia atuado nos dois últimos Uncharted, da própria Naughty Dog. Depois desse grupo interno, mais de mil pessoas que trabalharam em Days Gone (Bend Studio) e Marvel’s Spider Man (Insomniac Games) também participaram do projeto.

A continuação de The Last of Us não para de bater recordes na indústriaA continuação de The Last of Us não para de bater recordes na indústria

Lançado mundialmente em 19 de junho, The Last of Us Part 2 já conseguiu outros feitos como ser o jogo mais vendido no Brasil em 2020.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.