Segundo pesquisa, as maiores empresas se saíram bem sem a E3
Por Ruan Segretti
31/07/2020 - 04:30•1 min de leitura
Fonte: e3expo.com
Imagem de Segundo pesquisa, as maiores empresas se saíram bem sem a E3 no voxel
Em razão ao Coronavirus, a E3 - maior evento de games do mundo - foi cancelada e as empresas de jogos tiveram que se adaptar à esse novo cenário, tornando todos os seus eventos digitais. Entretanto, parece que a mudança não foi ruim.
Em pesquisa, a empresa de análise de mercado SuperData revelou em um relatório que a audiência de eventos online das grandes empresas não sofreu a falta da E3 nesse ano.
Recorde de maiores audiências
Segundo relatório da própria Twitch, a maioria dos eventos digitais das próprias empresas tiveram um aumento de engajamento em relação à E3 do último ano.
O evento da Sony para a revelação do Playstation 5 teve a "maior audiência média por minuto", cerca de 1.51 milhões de espectadores por minuto. Isso fez com que a transmissão ultrapassasse grandes eventos digitais como o The Game Awards, a conferência da Nintendo e da Microsoft na E3 do ano passado.
Outra desenvolvedora que também se deu bem foi a Ubisoft, que teve 1.02 milhões de espectadores por minuto, número maior que a média de pessoas por minuto na E3 de 2019.
Fonte: e3expo.com
Mas nem todas as empresas se saíram bem com a ausência do evento, o PC Gaming Show, por exemplo, teve uma audiência bem menor esse ano se comparado à 2019.
O relatório também aponta o que, infelizmente, já sabíamos, quem sofre mais com a ausência do evento são as editoras menores.
Por Ruan Segretti
sou jornalista formado pela Universidade Prebiteriana Mackenzie há 10 anos. Passei por diversos veículos jornalísticos e também por agências de assessoria de imprensa, como Warner Bros., Activision e outras. Hoje sou Editor de conteúdo e apresentador do VOXEL e Tecmundo na NZN.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.