Música e jogatina: o PlayStation vai receber o Spotify
Por Ruan Segretti
28/01/2015 - 13:40•1 min de leitura
Imagem de Música e jogatina: o PlayStation vai receber o Spotify no site TecMundo
Na manhã deste dia 28 de janeiro, Eric Lempel, VP da Sony Network Entertainment, anunciou, pelo PlayStation Blog, que a empresa fez uma parceria com o serviço de música em streaming Spotify.
Segundo o executivo, os donos de consoles da Sony, celulares e tablets Xperia terão a possibilidade de integrar suas contas do serviço de streaming com as dos aparelhos. Um ponto interessante é que será possível ouvir músicas no PS4 e PS3 ao mesmo tempo que joga, ou seja, você poderá até fazer uma trilha sonora específica para seu game. A empresa batizou o novo serviço de PlayStation Music.
Outro ponto positivo: a nova plataforma de música estará disponível até mesmo para quem não tem uma conta premium no Spotify. Portanto, não será necessário investir nem uma notinha para poder aproveitar a vantagem.
Lempel também informou que, à medida que nos aproximamos de seu lançamento (que será nessa primavera no Hemisfério Norte), mais informações sobre novas utilidades serão reveladas.
PlayStation em tudo que é lugar
O serviço estará acessível em 41 países — bem diferente do Music Unlimited, que cobre apenas 19. Falando nele, a Sony o encerrará no dia 29 de março, após afirmar que todos os países que contavam com o Unlimited terão a cobertura do PlayStation Music.
E a mudança de nomes não para por aí. Apesar de continuar existindo da mesma forma (pelo menos por enquanto), a Video Unlimited será renomeada em fevereiro, passando a se chamar PlayStation Video. Segundo a Sony, essas alterações fazem parte de uma iniciativa para trazer os serviços online da empresa para uma mesma marca.
Assim como o PlayStation Now, o PlayStation Plus e a PlayStation Store; os dois novos serviços também estarão disponíveis para os 64 milhões de cadastrados na PSN.
Por Ruan Segretti
sou jornalista formado pela Universidade Prebiteriana Mackenzie há 10 anos. Passei por diversos veículos jornalísticos e também por agências de assessoria de imprensa, como Warner Bros., Activision e outras. Hoje sou Editor de conteúdo e apresentador do VOXEL e Tecmundo na NZN.