Programaê! lança RPG completamente jogado no Twitter
Por Renan Hamann
10/06/2016 - 05:17•1 min de leitura
Imagem de Programaê! lança RPG completamente jogado no Twitter no tecmundo
O movimento Programaê! — que busca inspirar jovens a conhecer o mundo da programação — acaba de lançar um novo jogo de RPG chamado RPGê!. Ele é totalmente baseado no Twitter e toda a jogatina é feita pelo serviço de microblogs, o que significa desde a criação dos personagens até o desenrolar das missões.
Este game foi criado pela agência Pólvora! (responsável por toda a comunicação visual e o planejamento de ações do projeto) e foca na interação entre o usuário e a rede social para chegar ao fim do jogo. A proposta é bem legal: um tweet inicial será postado no Twitter do Programaê!, de onde a pessoa poderá escolher – clicando na marcação de perfil – entre três diferentes cenários: Passado, Presente e Futuro.
De acordo com os desenvolvedores, os próximos passos funcionam do mesmo modo: “O jogador define qual passo e caminho seguirá a partir de diferentes marcações feitas em mais de 100 posts na rede social, criados especificamente para o game”.
Jair Tavares (sócio-diretor da Pólvora!) explica: "A ideia do game surgiu da necessidade de atrairmos o jovem para o Programaê! por meio de um formato inusitado, afinal ninguém espera abrir o Twitter e começar a jogar algo ali. Com uma estrutura bem elaborada, fazendo referência aos universos geek e de programação, conseguimos criar vários personagens e caminhos com situações que incentivam as pessoas a brincarem e ficarem curiosas sobre o programa.".
a) @_passado___
— Partida Inicial (@escolher_tempo) May 20, 2016
b) @__presente__
c) @_futuro___ pic.twitter.com/NGq573XQ8I
O game já está no ar e pode ser acessado por qualquer pessoa através do perfil @escolher_tempo. A expectativa é de que todos os usuários da rede social possam se entreter e aprender mais sobre programação de maneira interativa. Você vai participar?
Por Renan Hamann
Renan Hamann é editor-chefe no TecMundo e acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.