Fundador da Outlier explica processo de criação de suas calças high-tech

Por Felipe Gugelmin Valente

03/04/2012 - 03:391 min de leitura

Fonte:

Imagem de Fundador da Outlier explica processo de criação de suas calças high-tech no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlier)

Baseada em Nova York, a companhia Outlier produz calças que, além de seguirem as últimas tendências da moda urbana, possuem resistência à água, não exalam cheiros e são tão confortáveis de vestir quanto um pijama. Para tornar isso possível, a empresa trabalha junto à fábrica suíça Schoeller Technologies, responsável pelo desenvolvimento do tecido especial usado nas peças.

Durante a conferência PSFK, o fundador da Outlier, Abe Burmeister, explicou o processo de criação da companhia. Segundo ele, toda a ideia nasceu a partir de uma calça jeans que ele rasgou depois de andar muito tempo de bicicleta — como não encontrou nenhuma vestimenta que correspondesse a suas exigências pessoais para substituí-la, acabou comprando uma bermuda feita com um material diferenciado que nunca havia visto antes.

Mesmo não sabendo nada sobre a produção de calças, Burmeister decidiu que ia arranjar um meio de fabricar uma usando o tecido que tanto o havia intrigado. Para tornar isso possível, ele entrou em contato direto com a fabricante, que concordou em fornecer o produto constituído por 80% de Nylon e fibras especiais com uma tecnologia chamada “NanoSphere”, responsáveis por manter o produto sempre limpo e confortável.

Vendas exclusivas pela internet

Após fabricar a primeira peça em um costureiro de Nova York, o empresário decidiu que era hora de investir em uma companhia para produzi-las em quantidade massiva. Com a ajuda de Tyler Clemens, que estava testando a aplicação do mesmo material em camisetas, foi fundada a Outlier.

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlier)

As calças produzidas pela companhia são vendidas exclusivamente através da internet, o que diminui custos com estoques e permite enviá-las para todo o mundo — o primeiro cliente da empresa foi um morador da Austrália. Atualmente, são produzidas diversas peças usando o tecido especial, que vão desde jaquetas, gorros e paletós até mochilas e coletes.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes