Twitch começa sua transição do Flash para o HTML5
15/07/2016 - 10:45•1 min de leitura
Embora o Flash resista bravamente à passagem do tempo, é difícil encontrar quem não acredite que os dias da tecnologia estão contados. Uma das maiores provas disso é que, na última quinta-feira (14) o Twitch iniciou a fase Beta de sua transição para trabalhar exclusivamente com o HTML5.
As primeiras notícias sobre a transição surgiram em junho deste ano, mas agora finalmente a transição está disponível para assinantes do plano “Turbo”. Além disso, a empresa pretende aproveitar os próximos meses para disponibilizar a novidade a outros perfis escolhidos de forma aleatória.
O novo reprodutor ainda está disponível de forma bastante limitada
O Twitch afirma que a transição precisa ser feita de forma lenta porque seu reprodutor baseado no HTML 5 ainda não está totalmente completo. Até que o Flash seja eliminado de vez, será preciso lidar com uma série de bugs e problemas relacionados ao sistema de publicidade, entre outras situações.
A longo prazo, os benefícios da transição devem ficar claro para quem costuma acompanhar as transmissões oferecidas pelo serviço. Além de ser compatível com mais plataformas, o HTML5 deve oferecer tempos de carregamento mais rápidos, menos perdas de quadros e uma redução nos recursos consumidos pela CPU de quem assiste.
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.