Trump tenta criar seu próprio serviço de streaming no estilo Netflix

Por Leonardo Rocha

18/10/2016 - 12:081 min de leitura

Trump tenta criar seu próprio serviço de streaming no estilo Netflix

Fonte: Sapo

Imagem de Trump tenta criar seu próprio serviço de streaming no estilo Netflix no tecmundo

Com pesquisas recentes indicando que Donald Trump pode realmente perder as eleições presidenciais dos Estados Unidos, parece que o polêmico bilionário está pensando em que caminhos tomar depois da disputa. De acordo com o Wall Street Journal, os conselheiros da companhia do candidato vêm fazendo propostas para executivos de mídia em busca de apoio para a criação de um novo negócio para “capitalizar o carisma” do empresário e ex-apresentador de TV.

Segundo a publicação, a ideia não é montar um espetáculo nos moldes da atração televisiva que Trump encabeçou, “O Aprendiz”, mas sim uma plataforma de transmissão de vídeos pela internet com pagamento de assinatura – algo parecido com a Netflix ou o Hulu. Jared Kushner, genro do bilionário, recentemente teria se encontrado com o investidor Aryeh Bourkoff para lançar a ideia do novo negócio.

De acordo com o suposto plano, caso o serviço online desse certo, posteriormente poderia ser transformado em um canal de TV a cabo, caminho similar ao seguido pelo comentarista conservador Glenn Beck com TheBlaze. Além disso, a equipe de Trump teria entrado em contato com representantes de um serviço de streaming já estabelecido – cujo nome não foi citado – para saber se gostariam de ter uma produção do bilionário como atração.

undefinedTrump recentemente teria dito que a ideia de ter uma rede de mídia é "ridícula"

Ideia congelada

Ao que aprece, no entanto, por enquanto estamos livres da possibilidade do lançamento de um “TrumpTube”, já que Bourkoff teria se recusado a investir no negócio. Ainda que o próprio Donald Trump certamente tenha dinheiro suficiente para financiar o projeto, seus representantes dizem que atualmente ele está totalmente focado nas eleições. No mês passado, o próprio empresário teria dito que a ideia de lançar uma rede de mídia própria é algo “ridículo”.

Veja também